PSICOTERAPIA - ATENDIMENTO ADULTO

PSICOTERAPIA - ATENDIMENTO ADULTO

A psicoterapia é um termo geral para o tratamento de problemas de saúde mental. Durante o processo, o indivíduo aprende sobre a sua condição e os seus humores, sentimentos, pensamentos e comportamentos. Auxilia a aprender assumir o controle da vida e responder a situações desafiadoras com habilidades de enfrentamento saudáveis. Existem muitos tipos de psicoterapia, cada um com sua própria abordagem. O tipo de psicoterapia que é certo para você depende de sua situação individual. Pode auxiliar com uma série de tensões e conflitos da vida que afetam qualquer pessoa.

AVALIAÇÃO PSICOSSOCIAL

AVALIAÇÃO PSICOSSOCIAL

Todo trabalho possui algum risco, independentemente do local que é realizado. Em cumprimento as Nrs (normas regulamentadoras), as empresas necessitam utilizar da Avaliação Psicológica Psicossocial para o desempenho de algumas funções e atividades dos seus funcionários. Através da avaliação psicossocial é possível obter informações do trabalhador nos diversos contextos em que ele está inserido, identificando os riscos da atividade, e se o colaborador tem condições emocionais de enfrentamento desses riscos da função que ira exercer dentro de uma empresa. Possibilita às organizações adotarem medidas preventivas em relação à saúde mental dos profissionais favorecendo a diminuição dos riscos de acidentes no ambiente de trabalho, reduzindo os índices de absenteísmo e afastamentos gerados por questões relacionadas ao adoecimento mental dos colaboradores.

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS: BARIÁTRICA, CONTROLE DE NATALIDADE, ORTOGNÁTICA, REPARAÇÃO E PLÁSTICA

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS: BARIÁTRICA, CONTROLE DE NATALIDADE, ORTOGNÁTICA, REPARAÇÃO E PLÁSTICA

Nas cirurgias as avaliações psicológicas avaliam se o individuo está saudável para enfrentar as mudanças que vai vivenciar como resultado desse procedimento cirúrgico. Nessas situações o trabalho do psicólogo é focal, imperativo, investigativo. A avaliação psicológica, trara os dados da personalidade e da saúde mental., analisando questões relacionadas com a estrutura emocional do paciente e o trabalho do psicólogo examinador é árduo, focal, personalizado, determinante, sendo imprescindível, tanto na identificação das causas psicológicas que levaram a necessidade da cirurgia, quanto para verificação da estrutura emocional do paciente para lidar com as mudanças produzidas pela cirurgia.

Curta Nossa Página